No dia 13 de março, discutimos a revisão orçamentária. Um encontro para olharmos os números e buscarmos soluções para garantir a saúde financeira da nossa escola.
Existem medidas de curto, médio e longo prazo que podem reverter o déficit e alguns esforços já estão em andamento, como a negociação de dívidas junto as famílias inadimplentes, bem como um movimento para atrair novos alunos para o Maternal, que atualmente possui mais vagas disponíveis; mas ações coordenadas dentro da nossa comunidade podem colaborar para alcançarmos resultados já no curto prazo:
- antecipação dos pagamentos de mensalidade do dia 5 para o dia 1 ou 2, garantindo fundos para a folha salarial e auxiliando no fluxo de caixa
- captação de novos alunos para preencher as vagas disponíveis
- transição de categorias de mensalidade, incentivando a migração para categorias superiores
NO RADAR
Também está em avaliação a criação de um espaço de Coworking para as famílias (se essa ideia te interessa, entre em contato com a Comissão Financeira).
No entanto, projetos mais robustos, como o Contraturno Escolar, requerem um Grupo de Trabalho dedicado para avaliar a demanda, dimensionar a equipe, levantar custos, buscar responsável técnico e atender às exigências da Secretaria da Educação, para, posteriormente, ser traçado um plano de implementação, que poderá incluir patrocínio de empresas ou instituições alinhadas aos valores e filosofia da nossa escola.
COMUNIDADE ATIVA
Também fica o convite para criar, liderar ou se envolver em iniciativas capazes de reverter a arrecadação para a escola, como eventos, a exemplo da ‘Feijoada’, que trouxe diversas melhorias para o Nosso Jardim; doações (dirigidas ou não) de qualquer valor e em qualquer momento do ano, para ajudar a custear benefícios ou realizar melhorias em nossa escola; ou ainda, doar seu talento e expertise para atender ou prestar um serviço aos funcionários e professores.
Somos uma escola associativa, com todas as dores e delícias que isso traz. O Angelim somos todos nós e toda ajuda é bem-vinda!
Quer saber mais, propor ideias ou sugestões? Fale com a Comissão Financeira