COMISSÕES DE TRABALHO

O TRABALHO VOLUNTÁRIO NA ESCOLA WALDORF

A pedagogia waldorf

“O que diferencia a pedagogia Waldorf de outras correntes pedagógicas inovadoras, é a sua concepção do homem e do mundo, a forma como compreende e atua na realidade frente às necessidades de transformação.”

O objetivo maior da pedagogia Waldorf é o de desenvolver seres humanos capazes de dar um sentido e direção às suas vidas por eles próprios.

Criada pelo filósofo e cientista Rudolf Steiner em 1919 na Alemanha, é adotada atualmente por mais de 700 escolas em todo o mundo. No Brasil, a primeira escola foi fundada em São Paulo em 1956, e hoje são mais de 50, em várias regiões do País.

A prática da pedagogia Waldorf considera a aprendizagem em três âmbitos: do pensar, sentir e agir. Dessa maneira, trabalha o ser humano de maneira integral, equilibrando os aspectos cognitivo, emocional, social, e físico de maneira saudável.

IMG_4347

APRENDENDO A APRENDER

Numa escola Waldorf, o professor considera o aluno em sua totalidade, nos níveis cognitivo, emocional, social e físico. Ele tem a função de promover o desenvolvimento das capacidades da criança, de despertar o interesse pelo mundo, além de proporcionar exercitação e trocas. Dessa maneira o aluno se sente apto a dar passos com confiança e criatividade, pois são estimulados a tirar conclusões próprias a partir das suas observações e confiar na sua capacidade de se relacionar com o que a vida lhes apresenta.

Enviar uma mensagem
Olá, nós da Escola Waldorf Angelim agradecemos sua intenção de contato.
Podemos ajudá-lo?